(65) 99903-9288

(65) 3624-4456

Artigos

Estética do Sorriso

Publicado em 30/05/2008

 


Vamos falar nesta semana de um tema de extrema relevância em nossos dias, a importância de se ter um sorriso estético. Para se viver em nosso mundo globalizado e altamente competitivo um dos requisitos indispensáveis é possuir um sorriso bonito que seja atrativo e que gere uma percepção positiva e agradável para as pessoas com quem relacionamos seja em casa, no trabalho, escola, academia, clube ou na balada.

Esta percepção positiva da estética do sorriso segundo dados de pesquisas recentes possibilita ao individuo ser melhor aceito e bem sucedido por seu grupo social. Já quando a percepção do sorriso é negativa, ou seja, sorriso com estética desfavorável, portanto desagradável e não atrativo as chances de sucesso profissional e pessoal do individuo podem sofrer obstáculos tornando-se ate comprometidas.

Além destes comprometimentos que sorriso antiestético causa na vida em sociedade, somam-se os problemas de ordem pessoal na auto-estima e autoconfiança do individuo, que geram insegurança e infelicidade.

Ainda que alguns aspectos do julgamento da beleza facial e estética do sorriso possam ser influenciados pela cultura e pela historia individual de cada pessoa as características geométricas gerais da face que dão origem a percepção do belo são universais e podem ser mensuráveis.

Nosso objetivo é fornecer ao leitor de maneira simples e objetiva através de imagens elementos para que ele possa fazer uma auto-avaliação de seu sorriso e saber se o mesmo esta dentro de um padrão de estética satisfatório. Para exemplificar como serão as matérias seguintes seguem os os 3 tipos de sorriso no que se referente ao grau de exposição dos dentes superiores

1- sorriso alto (expõe os dentes superiores e parte da gengiva)

2 – sorriso médio ( expõe dentes superiores e pequena parte da gengiva) este e o sorriso ideal e mais estetico

3 – sorriso baixo ( expõe parcialmente os dentes superiores) 

 
 

Por 6 anos consecutivos campeão do prêmio TOP OF MIND

O INSTITUTO DE ODONTOLOGIA INTEGRADA agradece a população de Mato Grosso por receber pela 6ª vez consecutiva o prêmio de Top of Mind. Nestes 22 anos temos oferecido a você o melhor tratamento odontológico com a mais alta tecnologia.

Endereço:

Av das Flores, 503 - Bairro Jardim Cuiabá - Cuiabá/MT

Telefone:

(65) 3624-4456
Sitevip Internet