(65) 99903-9288

(65) 3624-4456

Artigos

Implantes Dentários 1

Publicado em 13/06/2008



Há muitos anos o homem tenta substituir dentes perdidos. Porém, nenhuma técnica havia sido bem-sucedida, tentando buscar a solução ideal, vários pesquisadores lançaram diferentes tipos de implantes, como os agulhados, os laminados, os justa-ósseos (implanes convencionais).

A grande virada foram os trabalhos científicos desenvolvidos na Suécia e coordenados pelo Professor Branemark há mais de 40 anos (implantes osseointegrados). A utilização no Brasil começou no inicio dos anos 90 e se propagou muito.

Com a técnica baseada no fenômeno da osseointegração que foi apresentada em um congresso (1982), pelo professor sueco Brå¬nemark.

A técnica consistia em implan¬tar no osso um parafuso de um metal chamado titânio, que tem a capacidade de se unir ao osso de forma definitiva.

Desde então, a implantodontia tomou um novo rumo e entrou em um período em que a técnica é cada vez mais refina¬da, porém, sempre dentro dos princípios descobertos pelo Prof. Brånemark.

O implante de titânio é um material bio¬compatível, portanto não causa rejeição. O que pode ocorrer são falhas técnicas (cirúrgicas ou protéticas) ou biológicas (durante a cicatriza¬ção) que levam o implante a não osseointegrar. Porém, até mesmo isso não inviabiliza o trata¬mento. Nas poucas vezes que acontece, um novo implante pode ser recolocado e a osseointegra¬ção se dará normalmente.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Por 6 anos consecutivos campeão do prêmio TOP OF MIND

O INSTITUTO DE ODONTOLOGIA INTEGRADA agradece a população de Mato Grosso por receber pela 6ª vez consecutiva o prêmio de Top of Mind. Nestes 22 anos temos oferecido a você o melhor tratamento odontológico com a mais alta tecnologia.

Endereço:

Av das Flores, 503 - Bairro Jardim Cuiabá - Cuiabá/MT

Telefone:

(65) 3624-4456
Sitevip Internet