(65) 99903-9288

(65) 3624-4456

Artigos

Implantes Dentários 4

Publicado em 11/07/2008





Quantos dentes são possíveis repor com implantes?

Poderemos substituir desde um único dente até todos os dentes da boca.

Há necessidade da colocação de um implante para cada dente que falta?

Não, o profissional avalia o número de dentes que precisam ser recolocados e calcula a quantidade de implantes que serão necessários. Para uma arcada geralmente são utilizados de 6 a 8 implantes para suportarem 12 a 14 dentes.

Sempre é possível colocar implantes?

Quando perdemos nossos dentes, normalmente, o osso que estava em volta sofre um processo de perda natural que é chamado reabsorção. Se o profissional detectar que o processo de perda foi muito grande podem ser necessários procedimentos de enxerto para que o osso perdido possa ser reposto. A avaliação da quantidade de osso é medida através de tomografia.

E quanto aos pacientes que não possuem quantidade de osso adequada para receberem implantes dentários?

Estes pacientes são submetidos a um procedimento cirúrgico (antes do implante) denominado enxerto ósseo, que busca aumentar a altura ou a espessura do osso no local da cirurgia, permitindo a instalação do implante dentário.

O que é uma cirurgia de enxerto ósseo?

Um enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico para acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, visando aumentar seu volume para colocação de implante dentário na região com reabsorção óssea severa. Ele é realizado em uma cirurgia prévia ao implante. O implante será colocado após um período de cicatrização óssea de 6 meses.


Por 6 anos consecutivos campeão do prêmio TOP OF MIND

O INSTITUTO DE ODONTOLOGIA INTEGRADA agradece a população de Mato Grosso por receber pela 6ª vez consecutiva o prêmio de Top of Mind. Nestes 22 anos temos oferecido a você o melhor tratamento odontológico com a mais alta tecnologia.

Endereço:

Av das Flores, 503 - Bairro Jardim Cuiabá - Cuiabá/MT

Telefone:

(65) 3624-4456
Sitevip Internet