Clareamento
Os dentes sofrem alterações de cor que podem ser causadas pela ingestão de alimentos ou de substancias que contenham corantes fortes, como chá, café, refrigerante á base de cola, vinho tinto, entre outras. Outros fatores como traumatismo (pancadas) também interferem na coloração dos dentes. Independentemente da causa do escurecimento, a cor escura dos dentes influi negativamente na aparência do sorriso. Nos (dentistas) utilizamos duas técnicas de clareamento : uma a laser, e outra, caseira ou domestica. No clareamento a laser, colocamos uma proteção na gengiva do paciente (barreira) e espalhamos um gel (Peróxido de Hidrogênio) nos dentes. O laser é aplicado sobre o gel e potencializa sua ação ativando a liberação de oxigênio, que penetra no interior do esmalte e da dentina removendo os pigmentos escuros.
O resultado é mais rápido do que o obtido pelo tratamento caseiro e pode ser feito em uma sessão de 60 minutos. Já o tratamento caseiro ou domestico exige mais tempo e cuidado pelo paciente. O gel clareador é aplicado numa moldeira, que deve permanecer em contato com os dentes por 03 horas. O processo é repetido durante 10 a 15 dias pelo próprio paciente, em casa. Esse tratamento, porém, não dispensa o acompanhamento do dentista, o qual também é responsável por prescrever a concentração do gel que será utilizado. A combinação das duas técnicas garante melhores resultados com uma coloração mais estável e duradoura.
Estética Dental 3
Diastemas
Dentes claros, alinhados, com restaurações imperceptíveis e que parecem naturais são essenciais para todas as pessoas que estão inseridas num padrão de beleza atual. Colaborando assim para que estas pessoas tenham mais sucesso na carreira profissional e na vida pessoal.
Dentes separados por pequenos espaços podem comprometer a harmonia estética da boca. Esses pequenos espaços são denominados diastemas e representam um problema estético, causando, na maioria das vezes, desconforto permanente para o paciente. Os diastemas ocorrem quando falta proporção entre os dentes ou por um mal posicionamento dental na arcada e nesta segunda situação o ideal é o tratamento ortodôntico. Para solução dos diastemas a odontologia estética dispõe de materiais e técnicas restauradoras modernas restabelecendo a proporção ideal e harmônica. Em poucas sessões, os espaços entre os dentes são fechados, devolvendo a estética natural.
compartilhe