(65) 99903-9288

(65) 3624-4456

Especialidades

Implantodontia

Implantodontia
Os implantodontistas são os profissionais(especialistas) responsáveis pelas instalações dos implantes dentários e confecção de próteses sobre implantes .O IOI já realiza implantes dentários há mais de 17 anos com profissinais que cursaram especialização (com mais de mil horas de carga horária e dois anos de duração), exclusivamente voltado ao conhecimento dos implantes dentários e dos procedimentos ligados à Implantodontia.Os profissionais do IOI fizeram parte de um dos primeiros grupos de especialistas do Brasil quando existiam apenas 2 cursos em todo o pais.

A maioria dos implantes dentários são feitos de titânio. Os pinos rosqueados são inseridos na maxila ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.

Toda essa técnica foi desenvolvida originalmente pelo sueco Per-Ingvar Bränemark nos anos 60, tornando-se viável para a utilização em pacientes nos anos 80.

O implantes dentários atualmente possuem tratamentos especiais em suas superfícies,com a finalidade de acelerar o processo de integração entre o osso e o implante . Dos casos mais simples aos mais complexos, essa nova tecnologia oferece ao paciente uma recuperação mais segura e rápida, bem como maior estabilidade e previsibilidade no implante dentário

Duração do tratamento:
O tempo de conclusão varia de caso para caso. Em muitos casos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de colocação do implante dentário, realizando, assim, a carga imediata. Em outras situações, após a colocação, o implante dentário permanece em repouso por um período que varia de 2 a 3 meses para que ocorra o fenômeno da osseointegração (adesão do osso ao titânio ). Após este período de osseointegração uma prótese dentária é conectada ao implante dentário.
  • Implantodontia
  • Implantodontia

Por 6 anos consecutivos campeão do prêmio TOP OF MIND

O INSTITUTO DE ODONTOLOGIA INTEGRADA agradece a população de Mato Grosso por receber pela 6ª vez consecutiva o prêmio de Top of Mind. Nestes 22 anos temos oferecido a você o melhor tratamento odontológico com a mais alta tecnologia.

Endereço:

Av das Flores, 503 - Bairro Jardim Cuiabá - Cuiabá/MT

Telefone:

(65) 3624-4456
Sitevip Internet